Tabela de Conteúdo
Introdução
A API do Revit 2020 permite o usuário criar formas e superfícies usando 6 métodos diferentes. Cada método requer diferentes conjuntos de dados de entrada. As formas são criadas usando métodos disponíveis através da classe FamilyCreate.
Normalmente precisamos dos seguintes tipos de elementos para criar formas,
nesta ordem:
- Pontos
- Planos de Esboço
- Modelos de Curvas
- Matrizes de Referência
Forma em Cascas
Uma simples casca
Cascas são criadas usando o método NewFormByCap() e é necessário passar dois parâmetros:
- booleano isSolid - True = Sólido e False = Vazio
- ReferenceArray - perfil
Forma com Extrusão
Extrusões são criadas usando o método NewExtrusionForm() com os seguintes parâmetros:
- isSolid
Indica se a forma é um sólido ou um vazio.
- ReferenceArray
O perfil para realizar a extrusão, o perfil precisa ser fechado.
- XYZ
A direção da extrusão com o comprimento do sólido. Esse valor não pode ser
nulo.
Cubo
O código a seguir cria um cubo usando extrusão com a API do Revit.
Primeiramente vamos definir um plano de esboço SketchPlane.Create(),
estabelecer os vértices e as linhas do perfil com Line.CreateBound(),
em seguida vamos criar a família dos elementos com NewModelCurve() e
adicionar a referência de geometria usando a
propriedade GeometryCurve.Reference dentro de uma matriz de
referências. Finalmente, temos tudo que precisamos para criar a extrusão com
o método NewExtrusionForm().
Cubo (Método com Loop)
Esse método cria novamente um cube porém de uma forma mais eficiente
Série de Cubos
Usando um loop, podemos criar uma série de cubos e aumentar a altura de cada
um a cada iteração.
Forma com Giro
Giros são criados usando o método NewRevolveForms() com os seguintes parâmetros:- isSolid
- ReferenceArray
- Reference axis
- startAngle
- endAngle
Forma Tecido
Forma tecido são criados usando o método NewLoftForm() com os seguintes parâmetros:
- isSolid
- ReferenceArrayArray perfil
O tecido passa pelos perfis criando a forma.
Forma Tecido com Ondulações
Podemos aumentar a complexidade da forma fazendo loops embutidos em loops.
Dessa forma podemos usar uma serie de perfil e criar um tecido que passa por
todos. Este exemplo usa o mesmo código que escrevemos quando fizemos uma
curva em onda
para criar uma superfície.
Comentários
Postar um comentário