Hoje vamos escrever uma estrutura básica de código em Python que podemos reutilizar nos futuros projetos de plug-ins Revit.
Importações e documento ativo
Um script RevitPythonShell primeiro requer que definamos nossas importações que nos darão acesso à API do Revit.Abaixo, estou importando a biblioteca 'clr' e a biblioteca nativa do Python 'math'. Estou então adicionando referências a 'RevitAPI' e 'RevitAPIUI'. Essas referências são arquivos .dll disponibilizados pela Autodesk e possibilitam a troca de dados com a API.
Finalmente, estou criando uma variável 'app' e 'doc' que define o aplicativo Revit ativo e o documento ativo.
Transação
Em seguida, precisamos de um código que diga ao Revit para iniciar uma nova transação usando o documento ativo. Vamos criar uma variável t para ser nossa transação.Podemos então usar t para iniciar a transação, executar alguma ação e confirmar a transação.
Quando devemos usar uma transação? TODAS as vezes que for acontecer alguma alteração na database do seu documento Revit. Criar, editar, deletar, selecionar são exemplos de alterações na database e devem estar embutidas em uma transação.
Fechar a Janela
Depois de executar seu script, você pode dizer ao RevitPythonShell para fechar automaticamente a janela de script se não precisar dela.Resumo
Nosso código ficará dessa forma. Atenção! Se for programar escrevendo palavras em português, adicione #-*- coding: utf-8 -*- na primeira linha do seu programa, dessa forma evitará erros que surgem quando usamos acentos e caracteres especiais da língua portuguesa.
Ao executar esse script não acontecerá nada, mas calma! Na próxima postagem vamos começar criar um lindo ponto.
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