Escrevendo uma Estrutura básica de código em Python, importações e transações no Revit

Hoje vamos escrever uma estrutura básica de código em Python que podemos reutilizar nos futuros projetos de plug-ins Revit.



Importações e documento ativo

Um script RevitPythonShell primeiro requer que definamos nossas importações que nos darão acesso à API do Revit.

Abaixo, estou importando a biblioteca 'clr' e a biblioteca nativa do Python 'math'. Estou então adicionando referências a 'RevitAPI' e 'RevitAPIUI'. Essas referências são arquivos .dll disponibilizados pela Autodesk e possibilitam a troca de dados com a API.

Finalmente, estou criando uma variável 'app' e 'doc' que define o aplicativo Revit ativo e o documento ativo.

Transação

Em seguida, precisamos de um código que diga ao Revit para iniciar uma nova transação usando o documento ativo. Vamos criar uma variável t para ser nossa transação.

Podemos então usar t para iniciar a transação, executar alguma ação e confirmar a transação.

Quando devemos usar uma transação? TODAS as vezes que for acontecer alguma alteração na database do seu documento Revit. Criar, editar, deletar, selecionar são exemplos de alterações na database e devem estar embutidas em uma transação.

Fechar a Janela

Depois de executar seu script, você pode dizer ao RevitPythonShell para fechar automaticamente a janela de script se não precisar dela.

Resumo

Nosso código ficará dessa forma. Atenção! Se for programar escrevendo palavras em português, adicione #-*- coding: utf-8 -*- na primeira linha do seu programa, dessa forma evitará erros que surgem quando usamos acentos e caracteres especiais da língua portuguesa. 

Ao executar esse script não acontecerá nada, mas calma! Na próxima postagem vamos começar criar um lindo ponto. 
 

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